5 ATITUDES SUSTENTÁVEIS PARA SE TER NO MEIO EMPREENDEDOR

Mesmo que por frentes divergentes, os defensores do planeta e os empreendedores possuem a mesma missão, e muitas vezes se misturam quanto a forma de contribuir para um mundo melhor. Sendo o seu negócio voltado para algum ramo ambiental ou não, achamos importante dar algumas dicas de como cada um de nós pode mudar o mundo:

 

Menos descartáveis

Ter canecas ou copos pessoais no ambiente de trabalho contribui para a diminuição de descartáveis, portanto menos produção de lixo de difícil descarte;

 

Usar transportes menos poluentes

Que tal trocar o carro pela bicicleta ou utilizar o transporte público? Outras alternativas são pedir carona a alguém ou andar a pé, caso seja possível. O meio ambiente e sua saúde podem ser beneficiados com a mudança de hábito por algum desses;

 

Reduzir o uso de impressora

Entender que a matéria prima para imprimir todos os documentos que fazemos uso é preciosa; essa é uma mudança que traz resultados visíveis. Otimizar o uso imprimindo em folhas recicladas, e frente e verso, além de ajudar o meio ambiente, organiza o seu ambiente de trabalho, pois reduz a papelada ao estritamente necessário. Pode-se utilizar celulares e notebooks para auxiliar a leitura de documentos não tão urgentes.

 

Separar e reciclar

Vidro, papel, metal e plástico podem ser reciclados, portanto o lixo orgânico não deve ser misturado a eles. Separe o lixo do escritório em recipientes específicos e ajude o meio ambiente.

 

Reaproveitar papel

E por fim, uma dica para as folhas já usadas em impressões anteriores. Por vezes, algum material não utilizado após uma impressão, então podemos usar o verso da folha para fazer anotações, sem a necessidade de recorrer a outra folha.